Vereador denuncia que ambulâncias do Samu estavam na oficina, enquanto duas funcionavam na terça (26)

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (27), o vereador Roberto Tourinho fez uma denúncia na Câmara de Vereadores informando que na terça (26) apenas uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava funcionando em Feira de Santana. De acordo com o edil, os veículos estavam quebrados e fazendo reparos na oficina. Ele também contou que a denúncia foi respaldada com técnicos da Secretaria de Saúde.

“A secretaria disse que realmente ontem [terça-feira] só tinha uma viatura avançada rodando, além de uma básica”, declarou Tourinho.

A Comissão da Saúde do Município apurou o ocorrido juntamente com a secretária municipal de saúde Denise Mascarenhas, que esclareceu os fatos. A secretária recebeu uma comissão de vereadores para tratar do assunto e tranquilizou a todos. “Ambulâncias são veículos automotivos como outros, que necessitam de manutenção. Buscamos agilizar os reparos mecânicos para que o tempo parado seja o menor possível”.

Segundo a prefeitura, na quarta-feira (27), sete unidades móveis do serviço já estavam em funcionamento. Este ano, o órgão passou a contar com duas novas bases, uma na própria Prefeitura, no centro da cidade, e outra no Ginásio Municipal de Esportes Oyama Pinto, região norte da cidade.