Prefeito dá ordem de serviço para a construção da UPA do distrito de Humildes

Foto: ACM/Secom

Prevista para ser inaugurada em 2020, a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Humildes, a terceira unidade com estas características a ser implantada em Feira de Santana, foi dada pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na manhã desta segunda-feira.

O equipamento funcionará 24 horas por dia, durante toda a semana, e será equipado para atender grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, contribuindo com a redução do número de pacientes nas filas dos prontos-socorros e hospitais.

Em sua estrutura simplificada, a UPA de Humildes também vai oferecer serviços de Raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e sete leitos de observação. A  unidade de saúde terá capacidade para atender 150 pacientes/dia, e solucionar 97% das ocorrências locais.

A obra está sendo erguida numa área de 2 mil metros quadrados, e situa-se no Loteamento Agnelo Costa. Os R$ 2,2 milhões destinados à sua construção são decorrentes de  emenda parlamentar do deputado Arthur Maia ao Orçamento da União, através do Ministério da Saúde.

Ao visitar o local onde será implantada a UPA, em companhia do prefeito Colbert Filho, o deputado Arthur Maia ponderou que “ é muito justo que um distrito com a importância de Humildes, com seus 30 mil habitantes, sendo  maior do que muitas cidades da Bahia, possa contar com um  equipamento de saúde à altura da sua população”.

Colbert Filho agradeceu o empenho do parlamentar em destinar os recursos do Orçamento da União para o setor de saúde do Município, “ um grande presente para os cidadãos de Humildes, que cada vez mais precisam receber um atendimento qualificado na rede pública de saúde”.

O ato contou com as presenças de secretários municipais, lideranças politicas e comunitárias.

As informações são da Secom.