Salão Nobre é aberto para abrigar exposição de artes plásticas que traça a trajetória de Santa Dulce dos Pobres

Fotos: Washington Nery

O Salão Nobre da Prefeitura de Feira de Santana abriu as suas portas, nesta quinta-feira, 5, para abrigar a Exposição “Um Pingo de Luz”, que traça a trajetória de Santa Dulce dos Pobres, traduzida em dezesseis telas e uma escultura em tamanho real da santa baiana, assinada pelo pintor e escultor Félix Sampaio.

Falecida em l992 aos 77 anos, Maria Rita de Souza Lopes, ou simplesmente Irmã Dulce, foi canonizada em Roma, em outubro passado. Sob os auspícios da Band News FM, a exposição “Um Pingo de Luz” integrou, na capital italiana, às homenagens que foram prestadas à santa baiana.

“A vida de Irmã Dulce se confunde com a vida do povo, e existe uma ligação muito forte entre o meu trabalho e Irmã Dulce. Então, procurei trabalhar nestas telas as crianças que se identificam muito com ela”, comparou o autor da exposição.

A mostra permanecerá aberta ao público até o próximo dia 10, das 9h às 19h, e faz parte da Programação do Natal Encantado, que será aberta oficialmente nesta sexta-feira, 6, pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho.

Acompanhado da primeira-dama Adenilda Martins, o chefe do Executivo Feirense saudou os visitantes e os patrocinadores da exposição destacando que “Félix Sampaio conseguiu traduzir em arte tudo o que Irmã Dulce fez em sua vida inteira, uma mulher que foi santa em vida, muito ligada aos pobres que a transformaram em Santa Dulce pelo exemplo e pelo trabalho”.

As informações são da Secom.