Brigas e acidentes durante o fim de semana superlotam emergência do HGCA

Foto: Reprodução

Após um final de semana repleto de ocorrências de acidentes, brigas e lesões, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) recebeu dezenas de pacientes em estado de emergência, extrapolando a sua capacidade, e tornando a situação do centro de saúde superlotada.

Questionado pelo site Acorda Cidade, o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueiras, informou nesta segunda-feira (9) que há 144 pessoas na emergência, sendo que o limite é de 86.

O diretor ainda fez uma crítica aos eventos de grande porte que acontecem na cidade, responsáveis por aumentar a demanda de atendimento dos hospitais. “Uma festa de arrocha todo mundo gosta e tudo isso tem que ser analisado, saber quantas pessoas participarão para a gente se programar. Só quero entendimento”, disse.

De acordo com o balanço do HGCA, foram contabilizados na manhã de hoje 40 ortotraumas e 22 vítimas de acidente de motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também declarou uma alta no número de atendimentos no último fim de semana.