Altura do muro de proteção do Centro de Abastecimento está sendo aumentada

Foto: Izinaldo Barreto

A altura do muro de proteção que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo no Centro de Abastecimento vai ser aumentada em cerca de 50 centímetros, que correspondem à altura de dois blocos, que estão sendo colocados na parte já concluída. A construção é um dos investimentos que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho está realizando no entreposto comercial.

Assim, a proteção terá mais de três metros de altura, que oferece maior segurança e dificultando possível escalada. O muro tem cerca de 500 metros de extensão, praticamente toda na avenida Padre José de Anchieta, a avenida de Canal.

O serviço atende a pedidos de comerciantes que entenderam que a altura anterior poderia ser facilmente escalada, principalmente durante as madrugadas – em alguns dias da semana o Centro funciona durante 24h.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, cerca de 65% do muro já foi concluído e que a parte da rua Juvêncio Erudilho, bem como o que falta na Beira Riacho, deverá ser brevemente iniciada. “O muro vai aumentar sobremaneira a segurança no entreposto”.

O muro vai impedir a entrada de pessoas não autorizadas no entreposto, principalmente durante as madrugadas de dias de maior movimento no setor de carga e descarga de mercadorias, a partir da biometria dos carregadores, que deverão entrar pelo portão principal.

Tradicionalmente às segundas, quartas e sextas-feiras cerca de 140 caminhões estacionam na parte interna do Centro de Abastecimento. Outros 80 ficam estacionados nas imediações do entreposto comercial, onde são descarregados ou carregados.

As informações são da Secom