Prefeitura realiza ações integradas entre secretarias em pontos mais comprometidos pelas chuvas

Foto: Secom

A Prefeitura de Feira de Santana está trabalhando na manutenção e limpeza dos pontos mais críticos da cidade depois das fortes chuvas que caíram na noite desta quinta-feira. Ações integradas entre várias secretarias estão sendo comandadas pelo Gabinete de Gestão de Crise.

Cerca de 25 famílias em situação crítica por causa das chuvas torrenciais que caíram na cidade, na noite desta quinta-feira, 23, foram atendidas através de ação emergencial desencadeada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho. A mobilização realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) envolveu a Defesa Civil e também outras secretarias municipais visando dar uma resposta imediata à situação.

A determinação do prefeito Colbert Martins Filho é para o Governo Municipal permanecer mobilizado e atento à situação, monitorando as áreas de risco e dando todo suporte necessário às famílias atingidas pelas chuvas.

A Defesa Civil está de prontidão desde ontem no horário da chuva, atendendo a chamados de urgência em locais de intenso alagamento e de algum risco. Não há acidentes graves registrados, nem pessoas feridas.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está com equipes atuando em tempo integral na limpeza de bueiros e canais de drenagem, que receberam grande quantidade de terra e lixo no temporal de ontem.

A Secretaria de Serviços Públicos também está atuando em mutirão, fazendo a limpeza nas áreas mais atingidas, a exemplo dos bairros Cidade Nova, Gabriela, Baraunas, Campo Limpo e Lagoa Grande.

A Secretaria de Desenvolvimento Social aciona uma equipa para ver os estragos em áreas de alta vulnerabilidade, com o objetivo de dar assistência que esteja na alçada da administração municipal.

A Secretaria de Saúde, com as suas equipes de agentes de endemias, visita os locais mais atingidos com o objetivo de atacar focos do mosquito Aedes aegipty.

As informações são da Secom.