PMs que irão atuar no Carnaval 2020 são orientados a não entrar no meio da multidão

Foto: Reprodução

Os policiais militares que irão atuar no Carnaval de Salvador deste ano estão orientados a não entrar no meio de multidões para dissipar foliões que estejam curtindo a festa com “excesso de brincadeira”. A orientação é do governador Rui Costa (PT).

A recomendação foi dada pelo petista durante o lançamento da Operação Carnaval 2020, da Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Muitas vezes você tem a multidão brincando, e o policial às vezes vê excesso, mas excesso na brincadeira de meia duzia de foliões, que está eventualmente usando um pouco de força física. Mas se o pelotão entra, vai precisar energia igual ou superior àquela meia duzia do folião que está ali brincando”, disse.

“Ao invés de trazer tranquilidade, eu diria trazendo a mesma intranquilidade que os foliões estão fazendo ou até um pouco mais. Então é melhor que observe à distância. Porque a tendência de ter ocorrências de machucar alguém tende a diminuir. Nossa orientação é que não entre no meio”, completou.

O Governo do Estado investiu R$ 45 milhões em segurança no Carnaval. A folia deste ano também contará com a ampliação do Sistema de Reconhecimento Facial.