Governo da Bahia processa médico com coronavírus que atendia em clínica na região metropolitana de Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um médico diagnosticado com o coronavírus será processado pelo governo da Bahia. Segundo a Secretaria de Comunicação do estado, ele atendia pacientes em uma clínica particular na cidade de Catu, região metropolitana de Salvador.

O médico teria se contaminado em uma viagem aos Estados Unidos, e estava fazendo os atendimentos normalmente, mesmo apresentando os sintomas da doença. A Secom não detalhou se o médico já havia feito o teste para detectar a Covid-19, enquanto clinicava.

Oito novos casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados no estado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até as 11 horas desta segunda-feira (23). Com estes casos, a Bahia totaliza 63 pacientes confirmados com a doença, 601 foram descartados e não há óbitos registrados. Todos os casos foram importados ou de transmissão local.

Os municípios com casos positivos são estes: Salvador (37), Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1), Brumado (1). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.