Mulher com mais de 150 kg luta por atendimento em Feira de Santana

Daniele conta que tem dificuldades de fazer atividades simples do dia a dia

Foto: Reprodução/TV Subaé

A aposentada Daniele de Oliveira, de 32 anos, enfrenta uma luta diária por atendimento na rede pública de saúde. É que aos 15 anos, ela desenvolveu transtorno bipolar e compulsão alimentar. Hoje, pesa mais de 150 kg e também tem depressão e hipertensão.

Daniele também conta que tem dificuldades de fazer atividades simples do dia a dia como levantar do sofá ou subir uma escada com poucos degraus e que precisa tomar vários medicamentos todos os dias. “Meu maior sonho é emagrecer para eu poder ter forças para criar meu filho”.

A mãe, Edileuza de Oliveira, tenta ajudar a filha de todas formas, mas não encontra o tratamento dela na rede pública de saúde. A família já procurou nutricionista, endocrinologista e até psicólogo, mas não encontra.

“Eu fico dentro de casa, dormindo, para esquecer que eu tenho esse problema. Eu prefiro esquecer que eu tenho, então eu durmo, durmo, durmo. Esses últimos dias eu só estou chorando, depressiva dentro de casa”, contou Daniele.

A Secretaria de Saúde do município informou que oferece consultas e atendimentos nas unidades básicas, com médico generalista, psicólogo nutricionista, educador físico e assistente social.