Internado, secretário de Saúde faz apelo diante de lotação de UTIs: ‘Não haverá vagas’

Vilas-Boas relata como tem sido sua experiência com a Covid-19.

Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde (Imagem: Reprodução/Instagram)

Internado para tratamento da Covid-19, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, gravou um vídeo no quarto em que se recupera, no Hospital Aliança, para fazer um apelo à população sobre o possível risco de colapso nas UTIs diante do avanço da doença.

Vilas-Boas relata como tem sido sua experiência com a Covid-19. “Meus amigos, tem uma semana que eu fui diagnosticado com Covid. Tenho permanecido esses dias internado, fazendo uso de oxigênio, tomando medicações. Não tem sido uma experiência fácil, essa é uma doença traiçoeira. Ninguém sabe quem vai melhorar, quem vai piorar. Ter uma garantia de uma vaga no hospital não é uma garantia de que você sobreviverá”, descreveu o secretário.

A taxa de ocupação de leitos destinados para casos graves do novo coronavírus atingiu 80% em todo o estado —o maior índice registrado desde o início da pandemia.

“Portanto, faço um apelo: lute para que não exista aglomerações em seu bairro, denuncie à polícia, denuncie à sua comunidade, combata as pessoas que estão fazendo aglomerações indevidas. Só assim nós conseguiremos conseguir sobreviver à pandemia”, alertou o secretário.