Idosa de 97 anos com sinais de desnutrição é agredida pela filha

Neta da senhora fez a denúncia e foi ameaçada pelos próprios parentes. Além das agressões, vítima estava sendo dopada. Caso aconteceu no DF

Foto: Reprodução

Uma idosa de 97 anos foi agredida pela própria filha em Planaltina, no Distrito Federal. A neta da mulher, Josiene Alves Bento, que denunciou o caso, está sendo ameaçada pelos próprios parentes. As informações são do Primeiro Impacto, do SBT.

A senhora, por causa da pandemia, estava morando na casa de uma das filhas, sem se encontrar com outros familiares. Após a idosa receber a vacina contra a Covid-19, alguns parentes visitaram a mulher e Josiene foi quem percebeu os hematomas espalhados pelo corpo da avó. Em vídeo feito pela própria neta, a idosa confirma ter sofrido as agressões.

A avó de Josiene foi encaminhada para um hospital, onde foi constatado que ela estava sendo dopada e apresentava sinais de desnutrição.

Ao longo do ano de 2020 foram registrados mais de 80 mil casos de violência contra idosos no Brasil. A ocorrência do crime aumentou devido à pandemia, pois as vítimas começaram a passar mais tempo com seus agressores por conta do isolamento social e quarentena.