Os usuários do transporte público de Feira de Santana foram supreendidos nas primeiras horas da manhã deste sábado (23) com a retenção de ônibus da empresa Auto Ônibus São João, que foram impedidos de saírem da garagem pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintrafs), em protesto contra o atraso do pagamento dos salários da categoria.
AVISO! Participe do nosso grupo exclusivo de notícias e vagas de emprego no WhatsApp, clique aqui.
Ao todo, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 37 veículos estão fora de circulação, afetando o atendimento de usuários nos pontos de embarque e desembarque, bem como nos terminais Central e Sul, locais cobertos pela concessionária.
Ainda, não houve aviso antecipado de greve pelo Sindicato – como determina a legislação – desobedecendo à determinação da Justiça que proíbe a paralisação do serviço essencial, prejudicando a população que necessita se deslocar até postos de vacinação por conta da pandemia.
Todas as medidas administrativas legais estão sendo providenciadas pelo Governo Municipal através da Procuradoria. Fiscais da SMTT seguem orientando os passageiros.
O diretor do Sintrafs, Antônio Lima, afirmou que o gerente da empresa São João foi ao sindicato na última quarta-feira (20), às 11 horas da manhã, avisar que não haveria pagamento. “A empresa Rosa pagou ontem o vale dos trabalhadores por volta das 17h, mas a São João não tem prazo para pagar”, disse
Vacinação contra a Covid prejudicada neste sábado (23)
O deslocamento da comunidade aos locais de vacinação contra a Covid-19, em Feira de Santana, está gravemente prejudicado, neste sábado (23), devido à greve.
A falta de circulação dos ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) atinge tanto a rotina deste serviço essencial quanto à mobilidade das pessoas que necessitam utilizar os terminais de transbordo (Central, Norte e Sul) para chegar até os postos de vacinação contra a Covid-19.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)








