Com slogan ‘A Bahia Pode Mais’, ACM Neto lança pré-candidatura ao governo do Estado

Presidente nacional do Democratas disse nesta quinta-feira (2) que vai começar a apresentar as soluções para problemas que afetam a Bahia

Foto: Adriano Villela/bahia.ba

Com o slogan ‘A Bahia Pode Mais’, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado nesta quinta-feira (2), em evento realizado no Centro de Convenções.

Na ocasião, o democrata disse que, como pré-candidato, passará a apresentar as soluções para os problemas que afetam a Bahia, apontados por ele nos últimos meses.

“Vamos mostrar essa visão de que a Bahia pode muito mais. Tem prioridades que não podem esperar. No campo econômico, na geração de emprego, na saúde, na educação, na segurança pública”, afirmou.

A expectativa do ex-prefeito de Salvador é intensificar as visitas a cidades do interior do estado. “Eu tenho apresentado, de um lado, essa realidade dos problemas. E, do outro, a gente começa agora a sinalizar quais são as soluções, a nossa visão e como a gente pretende mudar essa realidade. Vamos caminhar pela Bahia, continuar essa visita nas várias regiões”, disse.

Ao final de seu discurso, ACM Neto alfinetou o grupo político liderado pelo governador Rui Costa (PT), afirmando que “eles já puderam mostrar do que eles são capazes e do que não são” para a Bahia e reforçou que o momento agora é de mudança.

Citando trechos de versos de Jorge Amado e de discursos do ex-presidente americano, Barack Obama, Neto exaltou o povo baiano e relembrou seu período na Prefeitura de Salvador, que segundo ele, “mostrou que pode ajudar a transformar os sonhos de milhares de pessoas em realidade”.

“Eles já puderam mostrar do que eles são capazes e do que não são. O momento agora é de mudança, de olhar para frente. Eu queria pedir licença para me dirigir a minha família: baianos, quer dizer quem nasce na Bahia, que teve esse alto privilégio. Mas significa também um estado de espírito, uma concepção de vida, uma filosofia. Recorrendo ao grande Jorge Amado eu digo a vocês, eu tenho muito orgulho desse povo. Povo trabalhador, valente, generoso, solidário e talentoso. Que enfrenta qualquer diversidade sem abrir mão do sorriso no rosto. É por isso que, por mais de 20 anos de vida pública, eu faço um exercício permanente de nunca me esquecer de por que e por quem eu estou na política”, afirmou o ex-prefeito, pregando otimismo para vencer “incertezas nesses tempos difíceis”.

“A prefeitura de Salvador me mostrou que eu posso ajudar a transformar os sonhos de milhares de pessoas em realidade. Como disse uma vez o grande líder estadista Barack Obama: ‘Nós não tememos o futuro. Nós vamos construí-lo, com honestidade e trabalho duro, com generosidade, respeito e responsabilidade e humildade’. As incertezas nesses tempos difíceis de pandemia vamos responder com audácia e esperança a um desafio da pobreza, da baixa qualidade da educação pública, da precariedade da assistência à saúde e aos desafios mais recentes, como a exclusão da criminalidade. Vamos responder com inteligência. Uma confiança inabalável”, completou.

 

As informações são do bahia.ba