Comando Vermelho ameaça de morte agentes de fiscalização da Prefeitura de Feira em suposta mensagem

Ameaças são em resposta a ação dos fiscais contra os vendedores ambulantes

Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mensagem de texto atribuída a organização criminosa Comando Vermelho (CV) vem sendo compartilhada nas redes sociais durante essa semana. No conteúdo, sérias ameaças são feitas ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, e aos agentes de fiscalização da prefeitura.

Na mensagem, os autores se mostraram indignados com suposta ação violenta dos fiscais contra o comércio ambulante informal nas ruas do centro de Feira e prometem represálias, incluindo ‘pena de morte’, caso a fiscalização continue e haja apreendimento das mercadorias dos trabalhadores.

“Qualquer fiscal que for pego agredindo os trabalhadores ou tomando mercadorias, será julgado pelo nosso tribunal e sofrerá consequências tendo risco de ser condenado a morte”, diz trecho da mensagem.

LEIA TAMBÉM: Vendedores acusam o ‘rapa’ de violência e agressão após terem mercadoria apreendida na Avenida Senhor dos Passos

O clima entre ambulantes e fiscais segue tenso desde a semana passada, quando os trabalhadores realizaram um protesto bloqueando uma das principais avenidas da cidade. Eles alegam truculência nas abordagens dos fiscais (veja aqui). A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o teor da mensagem.

Leia na íntegra:

“Nós do comando vermelho estamos solidários com os trabalhadores de Feira de Santana. Vemos a covardia a qual o prefeito de Feira juntamente com a fiscalização vem fazendo com todos os comerciantes, por isso que aparti (sic) de hoje, nós do CV estamos decretando, qualquer um que impedir o trabalho dos comerciantes dessa cidade e vendedores ambulantes sofrerá grandes consequências no nosso tribunal. Nós do comando vermelho não apoiamos qualquer tipo de covardia. Qualquer fiscal que for pego agredindo os trabalhadores ou tomando mercadoria será julgado pelo nosso tribunal e sofrerá consequências tendo o risco de ser condenado a morte. Colocaremos homens nas ruas para saber se a decisão irá ser cumprida, em caso de descumprimento vai ser caixão e vela…Tá CV tá Calmo…”

Foto: Reprodução/Redes sociais