Professores da rede municipal paralisam as atividades por três dias

"Colbert não recebe ninguém, quando procuramos a secretária de educação não tem resposta, então paralisamos porque ninguém trabalha sem salário”, disse a presidente do sindicato, Marlede Oliveira.

Foto: Danillo Freitas

Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana realizam nesta terça-feira (17) uma nova manifestação em frente a prefeitura. Eles reivindicam pagamento integral, reajuste salarial, alteração de carga horária, mudança de referência, reformulação do plano de carreira e melhores condições das escolas.

Segundo o Sindicato dos Professores (APLB), a paralisação segue até quinta-feira (19). “Tem três dias de paralisação para cobrar pagamento de salário. Não teve reajuste, está faltando pagar parte do salário de março e parte do salário de abril, as escolas estão sem funcionar normalmente porque falta professores, falta carteira, falta funcionários, não pagou os cooperativados, os estagiários também. Colbert não recebe ninguém, quando procuramos a secretária de educação não tem resposta, então paralisamos porque ninguém trabalha sem salário”, disse a presidente do sindicato, Marlede Oliveira.