Motorista por aplicativo será posto em liberdade após 9 meses preso no Conjunto Penal de Feira de Santana

A defesa entrou com um pedido de liminar para a liberdade de Jeferson no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Foto: Redes sociais

O motorista de aplicativo Jefferson Bento Santana, de 26 anos, que está preso desde setembro de 2021 no Conjunto Penal de Feira de Santana, acusado de ter participado de oito assaltos na cidade com outros dois homens, deverá estar em liberdade no máximo até terça-feira (21). A informação é do advogado constituído para sua defesa, Marcos Silva.

A defesa entrou com um pedido de liminar para a liberdade de Jeferson no Superior Tribunal de Justiça (STJ), conseguindo que ele fosse aprovado e aguarda a 3ª Vara Criminal de Feira de Santana expedir o pedido de soltura.

Jefferson trabalhava como técnico em refrigeração em um hospital. Ele fazia corridas nas horas vagas, para complementar a renda.

Na ocasião, Jefferson foi preso em flagrante com outros dois suspeitos. No entanto, segundo a família e a defesa, no dia da prisão, o motorista foi obrigado, por dois homens, a dirigir enquanto os homens realizavam os assaltos.

Em depoimento à polícia, o motorista contou que os passageiros anunciaram o assalto ao entrarem no veículo e o obrigaram a seguir o trajeto da corrida. No caminho, oito pessoas teriam sido assaltadas pela dupla e o carro de Jefferson foi filmado por câmeras na cidade.

No dia 31 de maio, a defesa de Jefferson informou que a perícia feita no celular dele não apresentou ligação com os outros dois suspeitos de cometerem os crimes. Ainda de acordo com a defesa, o laudo da perícia do veículo do motorista concluiu que o carro não tinha irregularidades.

Clique aqui e acompanhe o caso.