Motorista de aplicativo é solto após 9 meses preso no Conjunto Penal de Feira de Santana

Jefferson Bento foi recebido com muita emoção por familiares e amigos.

Foto: Sotero Filho

Foi solto, provisoriamente, na manhã desta terça-feira (21), o motorista de aplicativo Jefferson Bento Santana, de 26 anos, que estava preso no Conjunto Penal de Feira de Santana desde o dia 26 de setembro do ano passado acusado de ter participado de oito assaltos na cidade com outros dois homens.

Jefferson teve o pedido de liberdade provisória negado diversas vezes pela Justiça baiana. O Habeas Corpus foi concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O motorista foi recebido com muita emoção por familiares e amigos na saída do presídio.

Ele contou como foi difícil ficar preso durante 9 meses. “É inexplicável, porque o que eu passei nesses últimos meses eu não desejo para o meu pior inimigo, foi constrangedor, foi difícil, eu não sei nem o que dizer porque a liberdade é uma coisa que não tem preço, não tem dinheiro que pague a liberdade da pessoa e principalmente quando você está preso injustamente aí que fica mais difícil ainda.”

Jefferson trabalhava como técnico em refrigeração em um hospital, e fazia corridas nas horas vagas, para complementar a renda.

Foto: Danillo Freitas

Em depoimento à polícia, ele contou que os passageiros anunciaram o assalto ao entrarem no veículo e o obrigaram a seguir o trajeto da corrida. No caminho, oito pessoas teriam sido assaltadas pela dupla e o carro de Jefferson foi filmado por câmeras na cidade.

No dia 31 de maio, a defesa de Jefferson informou que a perícia feita no celular dele não apresentou ligação com os outros dois suspeitos de cometerem os crimes. Ainda de acordo com a defesa, o laudo da perícia do veículo do motorista concluiu que o carro não tinha irregularidades.

Clique aqui e acompanhe o caso.