Presidente do PT chama Bolsonaro de ‘traste’ e ri do tamanho de motociata na Bahia: ‘Ridícula’

Gleisi defendeu união para ‘tirar da cadeira de República esse traste que está sentado lá e que faz tanto mal ao povo brasileiro’

Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

Em discurso durante ato na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela ocasião dos festejos do 2 de Julho, a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann enalteceu as alianças em torno da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ironizou a motociata realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital baiana.

“Todos esses partidos estão nesse momento irmanados para reconstruir o Brasil”, disse a deputada federal, citando siglas como o PC do B, PSB, Psol, Solidariedade e Rede. “Todos esses partidos estão nesse momento irmanados para reconstruir o Brasil, unir todas as forças que nós podemos unir pra tirar da cadeira de República esse traste que está sentado lá e que faz tanto mal ao povo brasileiro”, acrescentou a petista, arrancando aplausos da plateia. “O Brasil não merece Bolsonaro”, completou.

Gleisi destacou também a importância deste mesmo movimento ocorrer regionalmente para eleger Jerônimo Rodrigues (PT) e “continuar o trabalho que foi feito por Jaques [senador Jaques Wagner (PT)] e Rui [Rui Costa (PT)]”.

“Nós estamos aqui reafirmando isso. E a Bahia deu um fora nele, vocês viram o tamanho da motociata dele? Foi ridícula!”, provocou a deputada, aos risos, em referência à segunda edição da Motociata da Independência, que reuniu apoiadores de Bolsonaro no trajeto da orla de Salvador, entre os bairros da Barra e Boca do Rio.

As informações são do bahia.ba