De férias em Londres, secretário de Saúde de Feira é investigado em operação da Polícia Federal

PF encontrou a quantia em dinheiro no valor de R$ 50 mil na casa do secretário.

Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, é um dos investigados na “Operação No Service” da Polícia Federal (PF), que apura nesta quinta-feira (4) suspostas irregularidades na contratação de empresa de propriedade dele, para realizar consultoria em Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA), por valores, segundo a PF, superfaturados.

De férias com a família, em Londres, o titular da pasta disse que se algo ficar provado contra ele, irá pagar conforme a lei, e que foi orientado pelo advogado para não gravar áudio, no momento, comentando o caso.

Durante a operação, a PF encontrou a quantia em dinheiro no valor de R$ 50 mil na casa do secretário. Ele disse que consta na declaração do Imposto de Renda.

Foto: Polícia Federal
Foto: Polícia Federal
Foto: Polícia Federal

A PF também cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, e na Prefeitura de Feira. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) disse que a prefeitura ainda não foi notificada oficialmente sobre a operação e que vai colaborar ativamente com a Justiça para apuração dos fatos.

LEIA TAMBÉM: Polícia Federal deflagra operação em Feira de Santana e afasta dois secretários