Servidor da Prefeitura de Feira é afastado após ser acusado de assédio moral e sexual

Esse é o terceiro caso de assédio na prefeitura em 2 anos.

Foto: Jorge Magalhães

O diretor do Departamento de Gestão de Patrimônio, Jair Gomes Passos, está afastado de suas funções atendendo orientação da comissão de sindicância, que apura fatos que envolvem o servidor da Prefeitura de Feira. Ele é acusado de assédio moral e sexual.

A decisão acatada pelo secretário municipal de Administração, José Marcondes, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira (19). Jair Passos ficará afastado pelo período de 60 dias.

De acordo com o Blog do Velame, uma auxiliar administrativa relatou na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) alguns dos episódios vividos no trabalho. De segundo ela, ao chegar com tosse na repartição, passou a ser alvo de comentários do chefe até o momento em que ele ofereceu “xaropica” na frente de diversas pessoas que se encontravam no órgão no momento, conforme diálogo reproduzido a seguir:

– Já melhorou da gripe?
– Ainda não.
– Tenho um xarope bom pra você melhorar.
– Qual?
– Xaropica.

A sindicância é composta por Dayse Cristiane Seabra Brandão, Jamilly Helen de Lima Guerra e Diego Oliveira Silva Azevedo.

Esse é o terceiro caso de assédio na Prefeitura de Feira de Santana em 2 anos. Em 2020, o procurador geral do município e ex-secretário interino de Desenvolvimento Social, Ícaro Ivvin, foi exonerado. Ele é suspeito de assédio sexual contra uma funcionária da secretaria. Também em 2020, o diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Deodato Peixinho foi indiciado pela Polícia Civil por assédio sexual a uma mulher e também acabou exonerado do cargo.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação e do Blog do Velame