Crianças terão manhã de lazer e serviços de saúde nesta quarta (12)

Sem o tráfego de veículos, crianças têm a liberdade para levar seus brinquedos, patins, skate ou bicicleta

Foto: Thaciane Mendes

A avenida Noide Cerqueira terá trecho interditado nesta quarta-feira (12) para o lazer das famílias e, claro, em comemoração ao Dia das Crianças. Sem o tráfego de veículos, crianças têm a liberdade para levar seus brinquedos, patins, skate ou bicicleta. O espaço também permite que donos de animais domésticos façam passeios com seus bichinhos. A iniciativa é Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) aberta ao público das 7h às 11h.

Neste dia, além de muita diversão, os pequeninos terão acesso a serviços de vacinação contra a paralisia infantil (Poliomielite) e meningite (Meningocócica C). Ainda, haverá orientação de saúde bucal e entrega de kits odontológicos.

A dose contra a Poliomielite é destinada para crianças 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a vacina contra meningite entre 1 e 19 anos.

Para a imunização, os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais da criança e o cartão de vacina. A aplicação das doses segue das 8h às 11h. O evento tem parceria com a Secretaria de Saúde e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

As informações são da Secom.