Prefeitura terá expediente reduzido em dias de jogos da Seleção Brasileira

Medida definida através de Decreto nesta quarta

Foto: Jorge Magalhães

O expediente nas repartições públicas municipais de Feira de Santana será reduzido em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. A medida foi definida foi pelo prefeito Colbert Martins Filho através do Decreto nº 12.755, publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta quarta-feira (23). Nos três jogos desta primeira fase, a Seleção entrará em campo em dias úteis.

Nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira se iniciarem às 13h, o expediente será das 8h às 12h; quando os jogos começarem às 16h, o expediente será das 8h às 15h. O Brasil estreia na Copa do Mundo já nesta quinta-feira (24), às 16h. O segundo jogo será na segunda-feira (28), às 13h, e o último jogo desta fase no dia 2 de dezembro, às 16h.

A medida não se aplica às atividades desenvolvidas em serviços públicos essenciais, cuja prestação não admita interrupção. Havendo modificação do horário do início dos jogos eliminatórios que a Seleção Brasileira venha a disputar na Copa do Mundo, o expediente nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal será cumprido até 1h (uma hora) antes do início da partida.

O Decreto estabelece ainda que “os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, juntamente com as chefias imediatas dos servidores, serão responsáveis em fazer cumprir os expedientes estabelecidos neste Decreto, especialmente no que diz respeito à frequência de pessoal”.

As informações são da Secom.