Quarteto que iria fazer arrastão na Lavagem de Iemanjá morre em confronto com a polícia

Entre os criminosos encontrados está o líder do tráfico de drogas na localidade de Cangira, que tinha mandado de prisão por homicídio.

Foto: Divulgação/SSP

Quatro homens que iriam realizar um arrastão aos devotos de Iemanjá, na Lavagem do Rio Vermelho, foram interceptados antes do delito por equipes das Rondesp Especiais (Rondesp) Atlântico. A ação aconteceu na localidade de Cangira, na região da Vasco da Gama, no Engenho Velho da Federação.

Entre os criminosos encontrados está o líder do tráfico de drogas na localidade de Cangira, que tinha mandado de prisão por homicídio.

O criminoso também é apontado como responsável por um homicídio ocorrido na localidade, na última semana, e por extorsão e golpes em sites e aplicativo de anúncios e vendas. De acordo com o major Valdino Sacramento, comandante da Rondesp Atlântico, eles atraiam as pessoas que anunciavam produtos na OLX para cometer os roubos e as agressões contra as vítimas.

Uma informação revelou que o grupo se preparava para os roubos ao público do evento. Ao chegarem ao local da denúncia, os PMs foram recebidos com disparos de arma de fogo e revidaram. Os quatro homens foram feridos, socorridos ao Hospital Geral do Estado e não resistiram.

Com o bando foram apreendidas uma submetralhadora, três revólveres calibres 38, munição e porções de drogas. O material apreendido foi apresentado na Corregedoria Geral da Polícia Militar.