Homem é preso em flagrante após matar pedreiro com golpes de machado na cabeça

O assassinato ocorreu após uma discussão em uma fazenda em São Gonçalo dos Campos.

Foto: Denivaldo Costa

O tratorista José Augusto Marques do Amaral, de 53 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (5), acusado de matar um pedreiro conhecido como Didi, no povoado de Boa Hora, município de São Gonçalo dos Campos.

Segundo a polícia, José Augusto teria desferido golpes de machado no pedreiro. Ele foi atingido na cabeça, pescoço e punho. “Eu não digo que eu sou frio e calculista, foi a minha única defesa”, afirmou em entrevista ao Central de Polícia.

José Augusto disse que o assassinato ocorreu após uma discussão em uma fazenda, enquanto ele e a vítima cortavam lenha. “Quando ele cheirava e fumava, ele ficava louco”, disse, afirmando que não aguentava mais ser ameaçado.

Após a briga, o suspeito aproveitou que a vítima se distraiu e praticou o crime, alegando legítima defesa. “Eu matei porque era a minha única opção. Ou matava, ou morria”.

O machado utilizado no crime foi encontrado por policiais civis e encaminhado para perícia. O corpo do pedreiro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.