Comércio de Feira irá funcionar na segunda e terça de Carnaval; comerciários reclamam

Sindicatos Patronal e dos Comerciários não entraram em acordo.

Foto: Léo Rodrigues/Desperta Cidade

Conforme já divulgado pelo Desperta Cidade, o comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar na segunda-feira de Carnaval, dia 20 de fevereiro. Após uma reunião com representantes do comércio, na tarde da última quarta-feira (8), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), foi decidido que o comércio também está autorizado a funcionar na terça-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro.

Os Sindicatos Patronal e dos Comerciários não entraram em acordo quanto à troca da segunda-feira (20) pelo Dia dos Comerciários, comemorado em 17 de outubro. O presidente do Sindicato Patronal, Marco Silva, disse que campanhas de marketing serão criadas para que todos possam ser beneficiados e que o comércio alcance boas vendas.

O Desperta Cidade foi às ruas saber opinião dos comerciários. Todos os entrevistados disseram que o movimento será fraco na segunda e terça de Carnaval.

“O comércio vai ficar morto nesses dias, não vai ter ninguém”, disse uma vendedora que preferiu não se identificar.

Outra vendedora também afirmou que o centro da cidade não terá muito movimento. “Muita gente aqui curte o Carnaval e não vai poder ir pra festa devido a essa decisão. O costume é sempre fechar na segunda e na terça. Eu tenho certeza que não vai ter muita gente, vai ser fraco”, afirmou.

Um vendedor de uma loja de calçados na Avenida Senhor dos Passos também acredita que o comércio não terá movimento nesses dias. “Já está sem movimento agora, imagine no Carnaval. Eu fico aqui na frente da loja morrendo de chamar o povo para comprar. Fico até rouco”.