Inscrições para comerciantes e ambulantes na Micareta de Feira começam nesta quinta (30)

Serão disponibilizadas vagas para diversos tipos de atividades, como bebida e comida, lanche, drinks e kits ambulantes

Foto: Secom/PMFS

Estão abertas a partir desta quinta-feira (30) as inscrições para os interessados em obter autorização de uso para exploração do comércio informal nos logradouros públicos e em torno do circuito da Micareta de Feira de Santana 2023.

Serão disponibilizadas vagas para diversos tipos de atividades, como bebida e comida, lanche, drinks e kits ambulantes. Os valores unitários das autorizações de uso variam de R$100,00 a R$370,00, dependendo do tipo de atividade escolhido.

Ao todo, serão disponibilizadas 66 unidades para barracas padronizadas de bebida e comida com dimensões máximas de 4,0m² x 4,0m², 16 unidades para barracas padronizadas de lanche com dimensões máximas de 3,0m² x 3,0m², 28 unidades para barracas padronizadas de capeta com dimensões máximas de 3,0m² x 3,0m², 250 unidades para kits ambulantes com dimensões máximas de 1,5m² x 2,0m², e 10 unidades para food trucks.

As inscrições deverão ser realizadas de modo virtual (clique aqui). As pessoas que tiverem algum tipo de dificuldade no cadastro, poderá comparecer em algum dos postos de atendimento para esta finalidade. Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na rua Estados Unidos, n° 37, Kalilândia, das 08h às 12h e das 14h às 17h; e no Mercado de Arte Popular, das 08h às 12h e das 14h às 16h.

O prazo das inscrições vai até o dia 03 de abril exclusivamente para os munícipes de Feira de Santana. Após esse período, as vagas serão oportunizadas para demais interessados. Após o pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), o comerciante deve apresentar um documento de identificação pessoal com fotografia; CPF; original do DAM e comprovante de pagamento; e comprovante de residência.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)