“Não venha com má intenção, porque vai ter resposta”, avisa Jerônimo sobre segurança na Micareta de Feira

Além das policias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, câmeras de reconhecimento facial e de videomonitoramento estarão presentes no sítio da festa

Foto: Secom

Psirico, Seu Maxixe, Ivete Sangalo, Thiago Aquino e mais de uma dezena de blocos afros são atrações contratadas pelo governo do estado para a Micareta de Feira de Santana, que acontecerá entre a próxima quinta-feira (20) e o domingo (23), com arrastão na manhã de segunda (24). O Desperta Cidade já havia divulgado, mas o anúncio oficial foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), na tarde desta segunda-feira (17), no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.

Além das atrações, o petista destacou o investimento na segurança para o maior carnaval fora de época do país. Cerca de 5,3 mil policiais militares vão atuar na Micareta. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) vai disponibilizar 393 policiais civis, 886 bombeiros, 55 servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT), entre outros profissionais, para atuarem na festa.

“Quero dizer aqui que não venha com má intenção para o circuito porque vai ter resposta. A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estão prontos para isso. Queremos uma Micareta de paz”, alertou Jerônimo.

Sucesso no Carnaval de Salvador, as câmeras de reconhecimento facial e de videomonitoramento também estarão presentes no sítio da festa. A administração estadual investiu na saúde e trouxe um Hospital de Campanha, um posto de Comando de Bombeiros e três unidades instaladas em salas do Centro de Educação Profissional em Saúde.