Prefeitura planeja um grande São João em Feira; governador apresentará proposta nos próximos dias

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município vai encaminhar sugestões ao prefeito

Foto: Jorge Magalhães

A pouco mais de um mês para os festejos juninos em Feira de Santana, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jairo Carneiro Filho, se movimenta para planejar um São João raiz nos distritos e, na sede, pretende fazer o que chamou de ‘ação específica’. Jairo vai sugerir ao prefeito Colbert Martins a utilização do Parque de Exposições João Martins da Silva ou do Estádio Joia da Princesa para a realização da festividade.

Em entrevista ao programa de rádio Acorda Cidade, o secretário deu detalhes do projeto, mas destacou que são apenas sugestões. “(..) Teremos uma reunião já para verificar esses espaços e traçar o formato de planejamento para que a gente mantenha o São João raiz, como tem nos distritos, além do São Pedro, mas também, fazer uma ação específica aqui na sede. A partir de amanhã eu estarei fazendo visita em pontos aqui na cidade, como por exemplo o Parque de Exposições e a gente sabe que é um espaço onde existe uma estrutura física grande, se trata de um espaço rural, precisa verificar questão de fechamento do espaço para garantir a segurança, mas temos também a o estádio Joia da Princesa, mas estamos apenas avaliando, são sugestões e iremos encaminhar para o prefeito”, disse.

Por outro lado, o governador Jerônimo Rodrigues garantiu, em entrevista ao De Olho na Cidade, que apresentará uma proposta nos próximos dias para viabilizar o São João no município.

“Enquanto ao São João nós já lançamos um edital para Salvador e na terça ou quarta-feira sairá um edital para cantores ou grupos do interior da Bahia e já estamos recebendo demandas dos prefeitos sobre a programação junina. Em relação ao São João de Feira de Santana eu quero apresentar na próxima semana uma proposta para que possamos valorizar São José, Bonfim de Feira, Humildes, fazendo com que o São João de Feira tenha o seu lugar de cultura e economia.”