Megaoperação da Receita Federal apreende mercadorias no Feiraguay

Cerca de 300 pessoas foram mobilizadas em ação monitorada pelo helicóptero da Receita Federal

Foto: Divulgação/Receita Federal

130 servidores da Receita Federal atuam na manhã desta terça-feira (9), no cumprimento de mandado judicial expedido pela Justiça Estadual de São Paulo para busca e apreensão de mercadorias falsificadas no Feiraguay em Feira de Santana.

A megaoperação conta com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Toda a área está sendo monitorada pelo helicóptero da Receita Federal.

Foto: Divulgação/Receita Federal

Segundo a assessoria de comunicação, cerca de 200 boxes alvo da investigação foram identificados por um rigoroso trabalho de inteligência.

Em nota, a Receita falou sobre os produtos apreendidos devido à determinação judicial. Leia:

“Com base nos indícios de falsificação de grandes marcas estrangeiras, a justiça determinou a apreensão dos produtos, e a Receita Federal foi acionada por ter como atribuição fiscalizar a importação e comercialização de produtos de origem estrangeira. No caso de mercadorias contrafeitas, popularmente chamadas de “piratas”, a entrada no país é proibida. Além do não recolhimento de tributos, a venda desses produtos prejudica a concorrência leal. Juntamente com os produtos apreendidos devido à determinação judicial em favor do representante das marcas originais, a Receita Federal também fará a apreensão de outros produtos estrangeiros com ingresso irregular no país que forem encontrados no decorrer da ação.”