Grávida morre após barco virar no Rio Jacuípe; filho está desaparecido

Os outros ocupantes do barco foram salvos por moradores

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma moradora do bairro Mangabeira em Feira de Santana morreu afogada na tarde de domingo (21) após o barco em que estava virar na Fazenda Xavante, Rio Jacuípe, no município de São Gonçalo dos Campos.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros e Marinha encontram o corpo do adolescente que morreu junto com a mãe em naufrágio no Rio Jacuípe

De acordo com a polícia, Cristiane Santana de Freitas, de 40 anos de idade, estava no barco com o seu filho de 13 anos, o pescador, além de outro homem. O adolescente está desaparecido. Os outros ocupantes do barco foram salvos por moradores.

O pescador fugiu logo em seguida. A polícia aguarda que ele compareça à delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo informações de populares, o pessoal estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar às margens do Rio Jacuípe. Moradores alertaram o pescador que o barco estava balançando muito e quase entrando água, mas mesmo assim ele seguiu. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o barco vira.

Segundo informações, a mulher estava grávida de quatro meses. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou buscas pelo adolescente, mas não encontrou o corpo do garoto. O trabalho será retomado nesta segunda-feira (22).

Foto: Arquivo Pessoal

O levantamento cadavérico do corpo de Cristiane Santana de Freitas foi realizado pelo delegado Gustavo Coutinho juntamente com policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

LEIA TAMBÉM: Bombeiros e Marinha encontram o corpo do adolescente que morreu junto com a mãe em naufrágio no Rio Jacuípe