Empresário Alan Celulares é assassinado a tiros em Salvador

Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas

Alan Celulares em Dubai, United Arab Emirates | Foto: Reprodução/Instagram

O empresário do ramo de smartphones e acessórios das marcas Apple e Xiaomi, Alan Charles Andrade Moraes, 31 anos, mais conhecido em Feira de Santana como Alan Celulares, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (1º), no Iguatemi Business, localizado no Caminho das Árvores, em Salvador.

Alan tinha acabado de treinar em uma academia, e ao sair, foi surpreendido pelos suspeitos com disparos de arma de fogo que acertaram no rosto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu.

Segundo uma funcionária do empresário, Alan teria saído do flat onde fica hospedado para buscar uma encomenda na loja, quando foi baleado. O apartamento e o estabelecimento comercial ficam no mesmo edifício na capital baiana.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário que se intitulava como o “Rei do iPhone”, também era dono de três bares e fazia premiações em uma página no Instagram, onde tinha mais de 220 mil seguidores. Uma motocicleta Honda CB1000R estava participando de uma das suas rifas digitais por R$ 0,85 o bilhete.

Em um dos últimos stories no Instagram, Alan chega a brincar com o odor de um vaso com resquícios de suplemento alimentar. “Quase eu morri”, escreveu no vídeo.

O empresário era sócio de uma loja de celulares de um shopping em frente ao edifício onde foi morto. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Em nota, a Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança serão usadas para auxiliar na identificação dos suspeitos.