Todos os passageiros do submarino morreram, dizem autoridades

Informação foi confirmada pela empresa OceanGate e pela Guarda Costeira dos EUA. O submarino Titan desapareceu no domingo (18) enquanto fazia uma expedição até os restos do Titanic, no leito do mar.

Submersível Titan, em foto sem data — Foto: OceanGate Expeditions/Divulgação via REUTERS

A OceanGate, dona do submarino Titan, que sumiu no domingo (18) durante expedição até os destroços do Titanic, afirmou que os passageiros a bordo morreram. A empresa emitiu uma nota pouco antes de uma entrevista coletiva da Guarda Costeira dos EUA, que coordena as operações de busca.

“Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram”, diz a nota.

Foto: OceanGate Expeditions/Reuters

Em entrevista coletiva, o porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que destroços do submersível foram encontrados a cerca de 500 metros da proa do Titanic; os destroços do navio ficam a 3.800 metros da superfície.

A Guarda Costeira afirmou que a descoberta dos destroços do submarino implica a morte dos tripulantes que estavam na embarcação. Segundo o porta-voz, sabe-se que houve uma “implosão catastrófica” porque os destroços mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida.

Saiba quem são as vítimas:
– O diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
– O empresário paquistanês Shahzada Dawood;
Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
– O bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
– e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Quem são as pessoas que estavam no submarino — Foto: Reuters

Fonte: g1