Caso Gabriel: SSP apresenta detalhes da apuração aos familiares de garoto morto após ser baleado

A criança foi morta enquanto brincava perto de casa, em Lauro de Freitas

Foto: Arquivo Pessoal

Detalhes sobre a apuração da morte do garoto Gabriel Conceição, ocorrida no último domingo, foram apresentados à família da vítima, nesta terça-feira (25). A mãe de Gabriel, Samile de Souza Costa, o tio Rauan Souza, a avó Selma Santana de Souza e a tia Noemia de Oliveira dos Santos, acompanhados por uma advogada, foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A criança foi morta no último domingo (23), enquanto brincava perto de casa, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Segundo testemunhas, na ocasião acontecia uma ação policial no bairro. O garoto foi enterrado na segunda (24), no Cemitério de Portão, momentos antes do protesto.

Na presença do subsecretário Marcel de Oliveira, do chefe de gabinete, Nelson Gaspar, do Corregedor-Geral da SSP, Antonio Sérgio dos Anjos Mendes, e do comandante Regional de Policiamento da RMS, coronel Antônio Carlos da Silva Magalhães, todas as medidas adotadas foram comunicadas. Equipes da Polícia Civil buscam imagens de câmeras no bairro para colaborar com o desenvolvimento do inquérito.

“De imediato, todos os protocolos para o início das investigações foram adotados. Também houve o recolhimento das armas de fogo utilizadas na ação e o afastamento dos policiais da atividade nas ruas. Nosso objetivo primordial é saber exatamente o que aconteceu para termos elementos suficientes para definir a autoria do disparo que vitimou Gabriel”, afirmou o secretário Marcelo Werner, depois de se solidarizar e também ouvir os familiares da vítima. A Corregedoria-Geral da SSP também acompanha a apuração do caso.