Procissão em louvor à Senhora Sant’Ana leva multidão de fiéis às ruas do centro de Feira

Santa é a padroeira da cidade

Foto: Pedro Henrique

Os festejos em homenagem à Senhora Sant’Ana, padroeira de Feira de Santana, terminaram nesta quarta-feira (26), feriado municipal. As celebrações começaram cedo, às 5h da manhã, na Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana. Ao longo da manhã, fiéis católicos participaram de duas missas.

Durante a tarde, a tradicional procissão de Senhora Sant’Ana, com a participação das Paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana e as imagens dos seus respectivos padroeiros percorreu ruas e avenidas do centro da cidade. Durante o ato, muitos fiéis aproveitaram para agradecer por bênçãos recebidas e fazer novos pedidos.

Foto: Pedro Henrique

Ao longo do percurso, muitas demonstrações de fé. Pessoas rezando o terço, outras caminhando descalço porque estavam pagando uma graça alcançada e outras carregando os andores onde as imagens dos santos são colocadas. Ao final do percurso, foi dada a Bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento dos festejos deste ano.

Os festejos dedicados a Senhora Sant’Ana nasceram com Feira de Santana. Remotam as primeiras décadas do século XVII, numa demonstração da fé do casal pioneiro da cidade, Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão. Além de Feira, a santa é padroeira de cidades como Catu, Serrinha e Caetité.