Fim de semana violento: cinco pessoas mortas a tiros; polícia investiga

Crimes ocorreram nos bairros Tomba, Santo Antônio dos Prazeres e no distrito de Humildes

Foto: Divulgação / GOVBA

A Polícia Civil de Feira de Santana foi surpreendida com cinco assassinatos entre este sábado (16) e domingo (17) no município, sendo um deles tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte). Os crimes ocorreram nos bairros Tomba, Santo Antônio dos Prazeres, SIM e no distrito de Humildes.

Bairro Tomba
O jovem Robson Meireles Garcia, 20 anos, foi morto a tiros por volta das 18h, na Rua Minas Vermelha. Os disparos acertaram no braço e no peito. O corpo foi encontrado caído na via. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.

Bairro Tomba (Latrocínio)
O adolescente Michel Adriano Lima Ferreira, 16 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), por volta das 18h. O amigo, João Pedro Assis, de 20 anos, teve escoriações e está bem.

Segundo a polícia, as vítimas estava na Rua Contendas do Sincorá, quando dois homens em uma motocicleta Honda CG, de cor preta, chegaram anunciando o roubo. Os celulares foram entregues, porém durante a fuga, o carona da moto efetuou um disparo que acertou Michel no peito.

Distrito de Humildes
Jackson Cleyton de Jesus Santana, 25 anos, estava ingerindo bebida alcóolica em um bar, por volta das 23h, no Povoado de Fulô, quando ouviu barulhos de tiros e tentou correr, porém foi baleado nas costas, na cabeça, ombros e nádegas, e morreu no local. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.

Santo Antônio dos Prazeres
Foi assassinado nas primeiras horas da manhã deste domingo (17), um homem que não portava documentos de identificação. O crime aconteceu no condomínio Solar da Princesa. Os disparos acertaram na cabeça e nas costas.

Avenida Artêmia Pires
Um homem que andava a cavalo foi assassinado com cerca de 30 tiros na tarde deste domingo (17), em frente ao condomínio Village Damha II, no final da Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a vítima estava participando de uma cavalgada no distrito de Jaíba, quando foi surpreendida pelos disparos efetuados por homens em um veículo Fiat Uno, de cor prata. O animal em que a vítima estava montada também foi morto.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Delegacia de Homicídios (DH) vai investigar os casos.