Quem é Tassio Bacelar, o influenciador baiano que morreu ao cair de bicicleta?

Bacelar, conhecido nas redes sociais, tinha um conteúdo voltado para a "cannabis", além de ser defensor da legalização da maconha.

Foto: Reprodução / Instagram

Tássio Bacelar, de 39 anos, era conhecido por mais de 700 mil seguidores no Instagram como produtor de conteúdo sobre “humor canábico”. O influenciador baiano morreu nesta quarta-feira (20) após sofrer um acidente de bicicleta em Salvador.

Segundo um de seus melhores amigos, André Muinhos, Tássio saiu para o passeio no bairro Vilas do Atlântico com a esposa, Melissa Said, na última sexta-feira (20). Por volta das 17h, ele recebeu uma ligação de Melissa avisando sobre o acidente. Ele detalha que o influenciador teve uma convulsão ao recobrar a consciência e chegou a voltar para casa, mas sofreu outra convulsão no local:

“Ele foi encaminhado para o hospital e, desde então ficou entubado, em coma induzido. Ontem Tássio teve uma piora no quadro, porque nessa convulsão que ele teve, meio que aspirou um pouco de saliva, né? Aí o quadro mudou totalmente, teve uma pneumonia. E hoje, pela manhã, a Melissa me ligou falando que ele não estava mais com a gente.”

Tassio Bacelar — Foto: Reprodução / Instagram

Quem era Tássio Bacelar?
“Ele era um cara muito especial. Humilde, muito gente boa, um cara bom e com que todo mundo conversava, independente de idade, ele era muito respeitado”, descreve André. O rapaz afirma que, apesar de produzir conteúdo sobre cannabis, um assunto que divide opiniões no Brasil, seu humor o fez atingir vários públicos.

“Ele foi um dos caras, no Brasil, que teve a coragem de botar a cara para falar do uso medicinal [da cannabis], apesar de usar do humor, porque às vezes, para gente chegar nas pessoas tem que usar um pouco de humor, e ele foi o propulsor do assunto no Brasil!”

Antes da fama como produtor de conteúdo, Tássio, que deixou um filho adolescente, trabalhou como tatuador e integrou a banda de punk rock Pastel de Miolos, que prestou uma homenagem para o ex-guitarrista e tecladista no Instagram.

“Ainda sem acreditar que o brother Tassio Bacelar nos deixou! Perdemos um grande músico e também defensor da legalização da ‘hempa’ e, claro, um grande comediante com essas palhaçadas que ele fazia no Instagram dele. […] Que seu caminho seja sempre iluminado! Vá em paz brother!”

A esposa de Tassio também publicou uma mensagem de despedida. Em sua rede social, ela compartilhou um vídeo com uma coletânea de momentos com o marido e escreveu: “Para sempre no meu coração, meu amor. Te amo mais do que tudo!”

Tassio Bacelar e a esposa Melissa Said — Foto: Reprodução/Instagram

Outra homenagem foi feita pelo músico Manno Góes. No Instagram, ele elogia Tassio e seu trabalho de nas redes sociais.

“Hoje o Instagram ficará mais triste. Tassio era um cara inteligente, gente boa, camarada. Defensor da liberação da maconha e divertidíssimo nas redes sociais. Tassio deixará uma saudade enorme em todos nós que adorávamos suas postagens, coragem, tatuagens e gentileza. Descansa em paz, irmão. Manda lembranças para Bob!”

Nos comentários da publicação, famosos como Preta Gil, o promoter Dudu Barros e a apresentadora Jessica Senra lamentaram a notícia. “Meu Deus, estou em choque. Ele fez uma tatuagem linda em mim!!! Muito triste”, escreveu a cantora.

André Muninhos comenta que, apesar das mensagens de carinho que ele e Melissa têm recebido, ainda existe muita fake news circulando a respeito de sua morte:

“A cada hora, uma pessoa aparece com história diferente. Tem gente que disse que foi atropelado, que um ônibus passou por cima… Várias histórias mirabolantes. Mas foi uma fatalidade, e agora ele está com Deus em bom lugar. Só queria que as pessoas parassem de inventar história. O cara estava sempre sorrindo, de manhã até de noite, acordava fazendo piada. Esse era Tarsio Bacelar!

As informações são do Gshow