Turismo inclusivo: pousada em Itacaré dispõe de acessibilidade para PCDs

Empreendimento atende as normas de atendimento para pessoas com deficiência física

Foto: Lupércio Oliveira

No dia 5 de dezembro é comemorado o Dia Nacional da Acessibilidade, e mesmo com tantos avanços, pessoas com deficiência ainda encontram dificuldades de inclusão no cotidiano. Sensíveis a esse assunto, os proprietários do Hotel Charme A Casa de Gabriella, localizada em Itacaré, montaram uma estrutura que oferece liberdade, bem-estar e segurança aos PCD’s, adaptando áreas do estabelecimento como suíte, piscina, restaurante e área de convívio para melhor receber os hóspedes com deficiência motora ou mobilidade reduzida.

O Hotel Charme, por exemplo, é um dos poucos de Itacaré que possui piscina acessível. A instalação conta com rampa, piso antiderrapante e nível ideal da água para que cadeirantes e/ou pessoas com mobilidade reduzida desfrutem do local com independência e segurança.

De acordo com a lei n° 13.146/2015, todo estabelecimento hoteleiro precisa ter, ao menos, 10% de suas acomodações adaptadas para pessoas com deficiência. Atenta a essa questão, A Casa de Gabriella é uma das pioneiras no sul do estado a investir e discutir sobre acessibilidade, modificando áreas que antes continham obstáculos para espaços mais amplos e de livre acesso para as PCD’s.

“Atualmente dispomos de suítes amplas, que facilitam a mobilidade dos hóspedes, livre circulação na área comum, rampas, corrimões, mobílias acessíveis, entre outros instrumentos que podem ser simples, mas que tornam o dia a dia dessas pessoas com essa condição menos exaustivo. Itacaré e o Brasil como um todo precisa avançar muito nessa questão, mas acredito que o primeiro passo já foi dado”, disseram Max e Gabriella Ziegler, proprietários do empreendimento.

A pousada A Casa de Gabriella (Rua Hibisco, s/n – Conchas do Mar) está entre as mais bem avaliadas de Itacaré e conta com uma estrutura sofisticada que inclui quatro categorias de suítes, piscina ampla com acessibilidade, energia solar e design arrojado. As reservas podem ser feitas através do site www.acasadegabriella.com.br, ou através do WhatsApp (73) 9 9828-7659.

Saiba mais: @acasadegabriellla e www.acasadegariella.com.br