Idosa vítima de bala perdida no Tomba tinha chegado de igreja; ela ouviu os tiros e abriu o portão

Um homem que estava na companhia da namorada entrou na residência da idosa para fugir dos tiros

Foto: Reprodução

Uma idosa de 75 anos de idade foi morta na noite de domingo (7), vítima de bala perdida, no bairro Tomba, em Feira de Santana. Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), ela tinha acabado de retornar da igreja que frequentava.

O delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, explicou como o crime aconteceu. Segundo ele, um casal estava à procura de uma casa para alugar, na mesma rua onde a idosa Aurelita Costa dos Santos morava, quando os dois foram perseguidos por um homem de motocicleta, que se aproximou atirando.

Conforme relato do delegado, a idosa teria ouvido os disparos e saído para ver o que estava acontecendo. Ao abrir o portão, o homem que estava na companhia da namorada aproveitou o momento e entrou na residência da idosa para fugir dos tiros, porém foi alcançado pelo criminoso.

A idosa foi atingida no peito por uma bala perdida e morreu no local. O alvo também foi atingido e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

“Essa vítima encontra-se fora de perigo, ainda iremos ouvi-la, assim como a namorada que estava no momento para saber todas as informações, se existe algum desafeto, entender a motivação do crime”, informou o delegado. As investigações prosseguem para identificar o autor.