Pousada em Itacaré é pioneira em transações com criptomoedas

Considerada um refúgio à beira-mar, A Casa de Gabriella combina inovação e acessibilidade, oferecendo uma experiência única em Itacaré

Foto: divulgação

Nas areias douradas de Itacaré, um destino de verão na Bahia ganha destaque não apenas pelas suas praias paradisíacas, mas também por se tornar pioneiro na aceitação de criptomoedas. A Casa de Gabriella, pousada situada no coração da cidade, tem se destacado como uma opção única para turistas que buscam não apenas sol e mar, mas também liberdade financeira.

O empreendimento, fundado em dezembro de 2018 pelos proprietários Gabriella e Max Ziegler, não é só uma hospedaria de luxo, mas um exemplo de inovação tecnológica. Localizada a poucos metros das praias Concha e Resende, a pousada oferece uma experiência única ao aceitar pagamentos em criptomoedas, proporcionando aos visitantes autonomia e descontos exclusivos de até 20% nas reservas virtuais.

No cenário atual em que o Brasil ocupa o 7º lugar mundial em adoção de criptomoedas, A Casa de Gabriella destaca-se como uma das poucas no estado da Bahia a abraçar essa revolução financeira. Em um país com cerca de mil estabelecimentos físicos que aceitam criptomoedas, o destino revela-se como uma opção de vanguarda, antecipando-se a um mercado em crescimento exponencial.

“As criptomoedas, de fato, é mais uma conquista de liberdade e democracia financeira. Por tal razão, implantamos na pousada um sistema de algoritmos de IA (Inteligência Artificial), que analisam dados como taxa de ocupação, diária média, RevPar, e cesta competitiva, que nos indicam em tempo real o melhor preço a oferecer. O pagamento em cripto é a lógica sequencial para acessar descontos que esse mercado digital disponibiliza. Recentemente ela foi certificada com o título Binance Merchant, e, portanto, estamos habilitados a aceitar pagamentos com até 50 tipos de moedas virtuais”, explicam os proprietários.

Na alta estação de verão e pré-carnaval, os destinos baianos experimentam uma explosão de interesse por parte de viajantes em busca de clima tropical, praias deslumbrantes e experiências autênticas. A decisão em adotar criptomoedas como forma de pagamento não apenas representa um salto inovador no setor hoteleiro da Bahia, mas também reflete a crescente demanda por opções financeiras modernas e flexíveis por parte dos turistas.

Inovação além do luxo: a experiência sofisticada e inclusiva na Casa de Gabriella

Além da visão inovadora, a pousada também se destaca por sua estrutura sofisticada. Com quatorze suítes divididas em categorias, piscina privativa e uma arquitetura arrojada, A Casa de Gabriella é uma experiência que vai além do convencional. Os proprietários, sensíveis à inclusão, garantem acessibilidade para pessoas com deficiência, adaptando áreas como suíte, piscina, restaurante e áreas de convívio.

A piscina acessível é um dos raros luxos em Itacaré, proporcionando rampas, piso antiderrapante e nível ideal da água, garantindo independência e segurança para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Cumprindo a legislação vigente, o espaço oferece não apenas a quantidade mínima de acomodações adaptadas, mas vai além, transformando espaços que antes eram obstáculos em áreas amplas e de livre acesso.

“Atualmente dispomos de suítes amplas, que facilitam a mobilidade dos hóspedes, livre circulação na área comum, rampas, corrimões, mobílias acessíveis, entre outros instrumentos que podem ser simples, mas que tornam o dia a dia dessas pessoas com essa condição menos exaustivo. Itacaré e o Brasil como um todo precisa avançar muito nessa questão, mas acredito que o primeiro passo já foi dado”, ressaltam Max e Gabriella Ziegler.

Em uma cidade que é conhecida como o ‘destino completo’ baiano, A Casa de Gabriella destaca-se como um oásis de tranquilidade e conforto. Projetada pelos renomados designers André Lima e Karina Vargas (apresentadores do programa ‘Admirável Móvel Novo’ – GNT), a pousada equilibra a contemporaneidade com a história e cultura local, proporcionando uma experiência única aos seus hóspedes.

Itacaré, a cerca de 70 km do aeroporto de Ilhéus, revela-se não apenas como um paraíso de praias, cachoeiras e trilhas, mas também como o refúgio ideal para quem busca a fusão entre inovação, acessibilidade e o charme autêntico baiano.