Feira de Santana sedia primeiro torneio internacional de beach tênis

Grandes nomes do cenário internacional estarão em Feira

Foto: Portal Lance!

Feira de Santana sediará o primeiro torneio internacional de beach tênis da história do estado. O evento, o World Tour BT 200, será realizado entre esta terça-feira (23) e domingo (28), na Academia de Tênis Smash, no bairro SIM. A entrada é 1KG de alimento não perecível.

O torneio reunirá atletas de diversos países, incluindo Brasil, Itália, Espanha e outros. Entre os participantes estão o atual campeão mundial, o italiano Mattia Spoto, e a campeã mundial pela Itália, Nicole Nobile.

O evento terá premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 74 mil) para a categoria profissional. A categoria amador terá premiação nacional pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Wilson Falcão, destaca que o torneio é importante para a geração de emprego e renda no município.

“Este é o primeiro campeonato internacional de beach tênis da história da Bahia. Ficamos muito felizes e gratos pela Academia Smash ter sediado, agradeço em nome do diretor Francisco Suzart. É o verdadeiro turismo de negócios acontecendo no município, com grande incentivo ao comércio da nossa cidade. Mostra a atenção do prefeito e compromisso de incentivo ao esporte e lazer”, observa.

O campeonato é uma realização da Federação Bahiana de Tênis (FBT) e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará uma ambulância para atendimento médico. A Guarda Municipal reforçará a segurança do evento. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) organizará o fluxo de veículos ao local do evento. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) reforçará o transporte urbano na próxima sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28).