Cantor Diego Moraes se apresenta pelo terceiro ano no Furdunço

Representando o ritmo do arrocha, artista será atração da festa que acontece dia 4 de fevereiro (domingo) no circuito Ondina/Barra

Foto: Divulgação

Com música lançada recentemente “Cortina de Fumaça” e diversos shows na agenda tanto em Salvador quanto pelo interior da Bahia, “o cantor e compositor Diego Moraes”, conhecido do público pelo solinho “chora meu saxofone” é atração confirmada do Furdunço 2024.

Participando pelo terceiro ano consecutivo da festa pré-carnavalesca que completa 10 anos de história, o artista vai levar para a avenida mais uma vez toda sua irreverência e animação ao som de muito arrocha e sofrência. O Furdunço será realizado no dia 4 de fevereiro (domingo) no circuito Ondina/Barra.

Durante o desfile, além da canção de trabalho “Cortina de Fumaça” (feat com o cantor Dan Ventura), que já ultrapassou 100 mil streamings no Spotify, um repertório totalmente pra lá de dançante. No set list, hits como “Bandida”, “Romance Sacana” (feat com a banda Trio da Huanna), ambas de sua própria autoria e que fazem parte do CD Uma Nova História e também outros sucessos conhecidos do publico como Pegada Panicat e Vontade de Dar Uma.

“Fico muito feliz em estar mais um ano fazendo parte do Furdunço, principalmente na comemoração dos dez anos desta festa tão democrática e que mistura vários ritmos. Só tenho a agradecer a multidão que curte e deixa a avenida mais cheia de emoção e brilho dançando e cantando muito arrocha. Será mais uma vez especial e com uma apresentação diferenciada na avenida”, destaca Diego.

Sobre Diego Moraes
Nascido em Salvador, iniciou sua vida musical aos 10 anos de idade no Recôncavo Baiano, na cidade de Nazaré. Despertou a atenção nacional quando participou do programa “Gente Inocente” da Rede Globo, apresentado por Márcio Garcia, aos 12 anos, conquistando o 2º lugar na disputa.

Outro grande destaque em sua carreira foi o clipe “Pegada Panicat”, que contou com a participação mais que especial da modelo e apresentadora Nicole Bahls, onde ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações. Esse número significativo fez com que o clipe fosse um dos mais vistos entre os artistas baianos no YouTube.

No seu segundo DVD, os sucessos “Pegada Panicat” e outros hits que marcaram a sua carreira, como “Lei Seca” e “Vontade de Dar Uma”, uma irreverente declaração de amor que foi regravada por diversos artistas e bandas e também conta com milhares de visualizações. Recentemente, um vídeo junto com o saxofonista Tarcísio Sax Show, cantando e solando o hit “Volte Amor”, viralizou nas redes, chegando a marca de 10 milhões de visualizações no TikTok.

Durante a pandemia lançou dois clipes: Meu Coração Tomou Pinga e Romance Sacana. Este último contou com participações especiais de Trio da Huanna e Cristian Bell. Já gravou três DVD’s, nove CD’s de carreira e cinco videoclipes. Por conta do sucesso, foi convidado para participar de grandes eventos como o Furdunço em 2020, desfilando no Trio “Cabaré Elétrico” arrastando uma multidão.

O artista também já foi convidado para se apresentar no Prêmio Troféu Castro Alves melhores do ano 2013, fez participações especiais dividindo palco com Xanddy Harmonia na Micareta de Feira, e os sertanejos Jorge e Mateus no Sauípe Folia, além de fazer parte da grade de uma das maiores festas de São João da Bahia, em Senhor do Bonfim, no Forró do Sfrega.