Feirense de 25 anos vence concurso e é eleita Rainha do Carnaval 2024

Em 2023, a digital influencer e gerente comercial também representou Feira de Santana na Micareta, como Princesa.

Foto: Reprodução/Instagram

A moradora do bairro Tomba, em Feira de Santana, Naíra Cruz de Oliveira, de 25 anos, conhecida nas redes sociais como Naíra Neri, foi a vencedora do concurso Rainha do Carnaval de Salvador 2024, que ocorreu na noite da última terça-feira (30), em um hotel na capital baiana.

Em 2023, a digital influencer e gerente comercial também representou Feira de Santana na Micareta, como Princesa. Além disso, a modelo também é a Miss Bahia Earth.

Foto: Tatiana Azeviche/GOVBA

O evento, promovido pelo Fórum Internacional de Comunicação de Ecologia e Turismo (Ficet), teve o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA) e da Bahiagás. Naíra se destacou entre as 12 finalistas da 32ª edição do evento, sendo acompanhada por Inara Carneiro e Daiane Gomes, que se tornaram princesas da folia.

“É uma honra para mim representar todas as raças, na maior festa de rua do mundo, que é o Carnaval. É trazer a cultura e a ancestralidade, dentro de um ambiente de diversidade. Estou com muita sede de alegria e de felicidade”, comemorou Naíra.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que esteve presente no evento como um dos jurados do concurso, revelou a importância da Rainha do Carnaval. “O Carnaval é a maior manifestação do povo baiano. Nas ruas, a gente mostra toda a força da nossa energia, através da miscigenação de brancos europeus, negros africanos e indígenas. A rainha da festa vai representar essa miscigenação, por toda a sua beleza, simpatia e desenvoltura”, declarou.

Em suas redes sociais, Naíra voltou a comemorar a vitória. “Meu desejo é que seja um dos reinados mais lindos, cheio de alegria, empatia, igualdade e amor. Eu, como escolhida por todos vocês, quero agradecer imensamente todo apoio, confiança e respeito. Respeito pela minha trajetória, pela nossa cultura e pela nossa cor. O nosso Carnaval é de todos e para todos. Vamos curtir com responsabilidade, alegria e muita”, finalizou.

Este ano, o Carnaval de Salvador acontecerá entre os dias 8 a 13 de fevereiro.