Homem suspeito de matar jovem de 18 anos esquartejado é preso em Feira de Santana

Laudo constatou que a morte de Emanuel de Oliveira Lima Leite, em maio de 2023, foi provocada por hemorragia.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais civis cumpriram na manhã de segunda-feira (4), em Feira de Santana, um mandado de prisão preventiva contra o acusado de ter esquartejado o jovem Emanuel de Oliveira Lima Leite, de 18 anos. O homem foi professor da vítima e supostamente seriam amigos.

O crime aconteceu no povoado de Umbaúma, em Entre Rios, município a 123 km de onde ocorreu a prisão. Na época do crime, os policiais civis identificaram partes de um corpo humano na localidade e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas foi acionado para realizar perícia, que confirmou que o cadáver era de Emanuel.

A polícia começou a investigar o caso em 20 de abril de 2023, quando foi registrado o desaparecimento do jovem, na cidade de Cardeal da Silva.

Segundo informações apuradas pelo site Acorda Cidade, no dia 17 de maio, também do ano passado, o suspeito de cometer o crime compareceu à delegacia e alegou ter consumido drogas com a vítima e que a morte de Emanuel teria sido por overdose.

Ainda segundo o site, o professor também afirmou, em depoimento, que após o jovem morrer, teria esquartejado o corpo da vítima e ocultado em área de mata no povoado Umbaúba, na zona rural de Cardeal da Silva. O caso chocou a região.

No mês de janeiro deste ano, foi finalizado o laudo pericial necroscópica onde foi verificado que a vítima foi morta por hemorragia causada pelo esquartejamento do corpo e não por overdose, configurando assim o crime de latrocínio.

O acusado encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho à disposição da Justiça.