Junto ao governador Jerônimo, Oswaldinho participa do início das obras da BYD em Camaçari

O encontro entre o líder da oposição em Camaçari e o maior chefe do executivo do estado foi marcado pela renovação econômica que significa a chegada da montadora na região

Foto: Juliana Paes

A fábricante chinesa de automóveis elétricos BYD deu start às obras do seu segundo maior polo industrial fora do seu país de origem, que será sediado em Camaçari. A cerimônia realizada na terça-feira (5) recebeu representantes políticos e empresários de todo o país, entre eles o empresário e pré-candidato a prefeito do município, Oswaldinho Marcolino (MDB), que foi clicado ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

O encontro entre o líder da oposição em Camaçari e o maior chefe do executivo do estado foi marcado pela renovação econômica que significa a chegada da montadora na região. Com investimentos na casa dos R$ 3 bilhões e geração de cerca de 10 mil empregos diretos, Oswaldinho se mostrou esperançoso com o avanço tecnológico e desenvolvimento social para a cidade.

“É uma alegria imensa estar ao lado do governador Jerônimo nessa data histórica, não apenas para Camaçari, mas para a Bahia e o Brasil. É o início da obra da primeira montadora de veículos elétricos do país. Sem dúvida, é o início de uma nova era de desenvolvimento com viés altamente tecnológico”, disse.

O emedebista revelou ainda ter sido promissora uma conversa que teve com Jerônimo, na qual detalhou um de seus maiores projetos de pré-campanha: a orla de Camaçari. Para ele, a operação da BYD prenuncia um vetor de crescimento favorável para a implementação da sua proposta.

“Há poucos dias atrás falei com o governador Jerônimo sobre meu projeto de fazer a orla de Camaçari. Falei pra ele que, era inadmissível, uma cidade com 42 quilômetros de litoral não ter uma orla urbanizada para oferta de lazer e atração de turistas. E para minha realização, no seu discurso, pela primeira vez, o governador falou que o progresso que a BYD vai trazer, já justifica discutirmos sobre essa importante obra desenvolvimentista”, garantiu.