Prefeitura de Feira divulga primeiras atrações da Micareta 2024 e anuncia novidades

Entre os nomes estão Léo Santana, Bell Marques, Solange Almeida, Parangolé e Oh Polêmico.

Foto: Arte (Willian Costa/Igor Ramos/Jão Victor/Matheus Fotógrafo/JL Rosa - Capuchino Press)

O prefeito de Feira de Santana, Colbet Martins, anunciou, durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20), as primeiras atrações que se apresentarão na Micareta entre os dias 18 e 21 de abril, na Avenida Presidente Dutra (Circuito Maneca Ferreira).

Entre os nomes estão Léo Santana, Bell Marques, Solange Almeida, Parangolé e Oh Polêmico. O prefeito fez o anúncio oficial no Paço Municipal Maria Quitéria, ao lado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, e da secretária de Comunicação Social, Renata Maia.

Confira as primeiras atrações confirmadas:
LÉO SANTANA
BELL MARQUES
PARANGOLÉ
XANDDY HARMONIA
TIMBALADA
OH POLÊMICO
PSIRICO
SOLANGE ALMEIDA
É O TCHAN
DURVAL LELYS
ARMANDINHO
THIAGO AQUINO

PAGODE DO SEGREDO
MARCIA PORTO
ROBERTO KUELHO
MAGARY LORD
QUIXABEIRA DA MATINHA
LIBU DO REGGAE
PAULO BINDÁ
DIONORINA
DJALMA FERREIRA

O prefeito Colbert Martins Filho observa que a festa movimenta a economia e valoriza os artista regionais, assim como do cenário nacional. “Em breve vamos anunciar a lista completa”, assegura. O chefe do executivo municipal anunciou ainda a folia pet, idealizada no ano passado e mantida este ano.

Entre as novidades no circuito, o secretário de Cultura Jairo Carneiro Filho, anunciou a criação de uma “Micareta Kids” na avenida Presidente Dutra com a Castro Alves. Haverá espaço de convivência, parque infantil, show e bailinho infantil, concurso de fantasia, desfile dos baixinhos, fanfarra, contação de histórias, jogos musicais, biblioteca itinerante e dinâmicas com monitores e mascotes fantasiados.

“Este ano as crianças vão ter um espaço completamente direcionado com atrações pra esse público dentro do circuito, exatamente na área ampliada trazendo todas essas novidades”, afirma Jairo.

A secretária de Comunicação Social, Renata Maia, informou que a última edição da festa reuniu mais de 1 milhão de foliões em todos os dias, um marco histórico pro município. E citou que além de ser o maior Carnaval fora de época, é a maior Micareta do Brasil. Durante a coletiva, apresentou o vídeo do jingle e da coreografia oficial da folia.

“Fizemos um jingle bem chiclete e convidamos Juliana Paiva que é dançarina e coreógrafa. Daniel Levi que é feirense, estourado depois de dançar a música Macetando com Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador. Ainda Luciano Melo e outros nomes”, citou.

Durante a coletiva, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, informou que a estrutura oferecida no ano passado será mantida. “A nossa unidade utiliza de recursos tecnológicos, algo que não vimos no Carnaval de Salvador este ano. Comparamos por se tratar de uma capital. A proposta é manter essa estrutura hospitalar com assistência à gestante”, afirma.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom)