Carro afunda após tubulação romper em avenida de Salvador e casal escapa pela janela do veículo

Caso aconteceu nesta quinta-feira (16), na Av. Reitor Miguel Calmon. Via foi interditada.

Foto: Reginaldo Freitas/Correio

Um carro afundou na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Garcia, após uma tubulação romper e deixar a via completamente alagada nesta quinta-feira (16). Em um vídeo feito por pessoas que passavam pelo local, o homem e a mulher que estavam no veículo aparecem em pé, na parte frontal do carro, enquanto ele afunda na água. Por causa da situação, 16 bairros próximos ficarão sem água.

O casal conseguiu escapar através da janela do veículo. Logo depois, o carro ficou completamente submerso na via, que faz ligação com a Avenida Garibaldi e é um ponto importante de passagem de veículos para os foliões acessarem o circuito Osmar, no Campo Grande, e Dodô, na Barra Ondina.

Enquanto o carro afundava na água barrenta, o homem que filmava o caso comparou a situação aos alagamentos registrados no norte da Bahia: “Olha o Rio São Francisco aí”.

Momentos depois, apenas o teto do carro consegue ser visto na água.

LEIA TAMBÉM: Técnicos da Embasa em Salvador trabalham para concluir conserto de tubulação

Outros vídeos mostram a dificuldade dos motoristas para atravessarem o alagamento. Muitos dos que decidiram se arriscar, jogaram o carro para o passeio para conseguir sair do local em segurança.

Inicialmente, a Embasa informou que o alagamento ocorreu após o rompimento de uma adutora. Depois, a empresa disse que o rompimento de uma tubulação grande na Av. Reitor Miguel Calmon causou a situação. A Embasa ainda informou que já está em contato com as vítimas para iniciar o processo de ressarcimento do veículo.

LEIA TAMBÉM: Técnicos da Embasa em Salvador trabalham para concluir conserto de tubulação

A empresa também disse que 16 bairros terão o abastecimento de água interrompido para que o serviço seja realizado. A previsão é de que o abastecimento volte gradativamente a partir das 17h. São eles:

* Alto das Pombas
* Barra
* Canela
* Engenho Velho da Federação
* Federação
* Gamboa
* Garcia
* Graça
* Jardim Apipema
* Morro do Gato
* Morro Ipiranga
* Ondina
* Alto de Ondina
* Parque São Brás
* Vila Matos
* Vitória

LEIA TAMBÉM: Técnicos da Embasa em Salvador trabalham para concluir conserto de tubulação

As informações são do g1