Vídeo mostra homem furtando dinheiro em boxe do Feiraguay durante operação da Receita Federal; caso será investigado

O registro foi feito por uma câmera de segurança

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem furtando dinheiro no caixa de um boxe do Feiraguay. O registro foi feito por uma câmera de segurança, e é possível identificar que ele está vestido com um colete, o mesmo que os ajudantes de uma operação realizada no local pela Receita Federal, na terça-feira (9), estavam utilizando.

No vídeo publicado em uma página do Instagram, o homem vestido com calça jeans, camisa azul e colete preto abre uma gaveta e furta notas de R$ 100. Ele coloca o dinheiro no bolso da frente da calça e sai do boxe.

Em nota, a Receita Federal informou ao Desperta Cidade que fará uma investigação para identificar se a gravação foi feita durante a operação, e ressaltou que o caso será encaminhado à polícia. Leia na íntegra:

“Tomamos conhecimento nesta data das imagens divulgadas em rede social. A Receita Federal fará uma investigação para identificar se a filmagem foi durante a Operação Corsários II, a rua, o box, o horário e a pessoa envolvida, e o resultado será encaminhado para as autoridades policiais, que deverão adotar as medidas cabíveis. Desde já, informamos que as imagens em questão não são de servidor público da Receita Federal, uma vez que todos os nossos servidores estavam institucionalmente uniformizados durante a execução da operação”, informou a assessoria de comunicação da Receita Federal.

Na terça-feira (9), 130 servidores da Receita Federal atuaram no cumprimento de mandado judicial expedido pela Justiça Estadual de São Paulo para busca e apreensão de mercadorias falsificadas no Feiraguay. A megaoperação contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.