Juíza condena a mais de 10 anos de prisão motorista de aplicativo acusado de praticar assaltos

A decisão partiu da juíza Sebastiana Costa, da Comarca de Feira de Santana, e contrariou a expectativa da defesa do condenado

Fotos: Sotero Filho/Danillo Freitas

Foi condenado a 10 anos e quatro meses de prisão o motorista de aplicativo Jefferson Bento Santana, acusado de envolvimento em  uma série de assaltos. A decisão partiu da juíza Sebastiana Costa, da Comarca de Feira de Santana, e contrariou a expectativa da defesa do condenado, que alega inocência e afirma que vai recorrer.

O crime aconteceu em setembro de 2021, quando Jefferson foi preso em flagrante após ser acusado  de assaltar oito pessoas em poder do seu carro e junto com outros dois homens. Ele chegou a ficar nove meses detido, mas em junho de 2022 a sua defesa conseguiu uma liminar da justiça federal para que respondesse em liberdade.

Após a condenação que foi divulgada na última quarta-feira (8), o advogado que representa Jefferson, Marcos Silva, demonstrou insatisfação com o resultado e declarou que pode apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Marcos alega falta de provas, quebra de sigilo de dados e má condução da justiça:

“Eu acredito que não existem provas nos autos, e para se ter uma noção, teve quebra de perícia, a quebra de dados, teve acesso inclusive a todas as conversas de Jefferson, as ligações de Jefferson anterior a situação ao crime e o que é que ocorre? Jefferson em nenhum momento conversou ou tinha ligação ou amizade com os outros autores do crime. Eu acredito na Justiça, acredito que o ser humano, a juíza também é uma pessoa falível e para não entender a apreciação das provas, foi de forma errônea”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A COBERTURA DO CASO DE JEFFERSON BENTO.