Feira de Santana recebe, neste final de semana, a abertura da segunda edição do projeto Teatro para Todos, com uma programação gratuita que integra as celebrações do Mês do Teatro. As apresentações acontecem no Teatro do Centro de Convenções, com ingressos gratuitos disponíveis no Sympla.
A programação começa na sexta-feira (20), às 19h30, com o espetáculo “Dionísia do Agreste”, uma tragicomédia que mistura referências da obra Tieta do Agreste, de Jorge Amado, e da tragédia grega As Bacantes, em uma encenação que reúne teatro, música, dança e performance.
No sábado (21), às 16h, é a vez de “O Mundo das Minhas Palavras”, espetáculo infantojuvenil vencedor do Prêmio Braskem de Teatro, que aborda de forma lúdica a construção da linguagem na infância. No mesmo dia, às 20h, o público confere “O Sapato do Meu Tio”, montagem que combina drama e comédia por meio da palhaçaria para tratar de memória e relações entre gerações.
“A curadoria buscou reunir espetáculos com qualidade artística e capacidade de dialogar com diferentes públicos”, explica a atriz, pesquisadora e dramaturga Mônica Santana, curadora do projeto. “A ideia é valorizar a pluralidade da cena contemporânea e convidar mais pessoas a viver a experiência do teatro”, complementa.
SERVIÇO
Teatro para Todos – Edição II | Feira de Santana
Local: Teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana
Entrada: gratuita (ingressos disponíveis no Sympla)
Programação:
Sexta-feira (20/03)
19h30 – Dionísia do Agreste
Sábado (21/03)
16h – O Mundo das Minhas Palavras
20h – O Sapato do Meu Tio









